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Aprenda tudo sobre caminhada

Publicado em 28 de Oct de 2015 por Redação |COMENTE

Veja quais são os benefícios dessa modalidade e invista já!



Guilherme Bomfim | Foto Pixabay

caminhada

Selecionamos alguns exercícios da caminhada. Confira!

Ao começar qualquer dieta, os médicos sempre enfatizam que para ajudar o processo de emagrecimento, “Você precisa fazer também um esporte ou uma atividade física”. E normalmente a caminhada é a primeira a ser citada. Isso ocorre devido aos inúmeros benefícios que ela possui: Como a melhora da pressão arterial, diminuição da glicemia, diminuição dos triglicerídeos e elevação do HDL (colesterol bom).

Além disso pacientes que possuem problemas no coração, desde que com acompanhamento médico, podem controlar os problemas, já que a atividade física também é indicada para esse tipo de caso.

Qualquer um pode realizar a caminhada. Pessoas saudáveis de 18 a 65 anos podem iniciar essa atividade aeróbica com uma intensidade moderada, realizando caminhadas de no mínimo 30 minutos 5 vezes por semana. Já quem pretende realizar uma caminhada mais intensa, o recomendado é no mínimo 20 minutos 3 vezes na semana. Já quem possui problemas no coração, apenas o médico, juntamente com um profissional de educação física poderá indicar como e quanto tempo a prática deve ser exercida.

Feito da maneira correta, não possui contraindicação já que ela melhora da capacidade funcional em pacientes com insuficiência cardíaca e da angina em portadores de doença coronariana, melhorando significativamente sua qualidade e expectativa de vida. Mas para quem quer perder peso, não basta apenas o exercício. Aliá-lo a uma boa alimentação e a ingestão de água em boas quantidades, é essencial para bons resultados.

Fonte: Daniel Gomes de Figueiredo, cardiologista do Hospital Daniel Lipp.


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