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6 dicas para turbinar seu cérebro

Publicado em 12 de Feb de 2016 por Redação |COMENTE

Você sabia que uma alimentação rica em nutrientes como o ferro ajuda a exercitar a mente? Veja essa e mais dicas para estimular o cérebro



Por Ana Sniesko e Murilo Toretta 


FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS


Bora?

Pessoas que fazem exercício regular tendem a ficar mentalmente afiadas aos 70 ou 80 anos. Fazer algum esporte aumenta o número de neurônios no hipocampo,região responsável pelo processamento das memórias no cérebro.



DE OLHO NO DIABETES

Faça exames de rotina sempre! 

Para quem tem diabetes, é necessário controlá-lo da melhor maneira. Algumas pesquisas apontam que a resistência à insulina diminui a energia para se manter ativo, e isso pode deixar os neurônios fracos, o que resulta no esquecimento.


“ENGANE” O SEU CÉREBRO

Vamos tentar já?

A memória fica ainda melhor se o cérebro é treinado sem que esteja preparado. Ler dois livros ao mesmo tempo e escovar os dentes com a mão contrária à que está habituados ão maneiras inteligentes de estimular os neurônios.

XÔ, CIGARRO!

Não fume!
Foto:   FreeImages/steph p

Fumar, como já sabemos, não traz nenhum benefício,e um mal a mais para a lista é o aumento de problemas circulatórios que afetam oc érebro graças ao uso constante do tabaco.


CONTROLE A PRESSÃO ARTERIAL

Exames de rotina são essenciais
Foto:  FreeImages/Karen Barefoot

A pressão descontrolada altera o fluxo sanguíneo no cérebro. Sem a oxigenação correta, a possibilidade de esquecer as coisas aumenta. 

DURMA BEM!

Crie o hábito de ir sempre no mesmo horário para a cama!

O sono é essencial para a consolidação da memória, bem como para a saúde em geral. Embora as pessoas variem muito suas necessidades de sono individuais,pesquisas sugerem que seis a oito horas de sono por noite são ideais.

Fonte: Dra. Sylvana Braga – nutróloga, reumatóloga,  siatra e especialista em prática ortomolecular.

 


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