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Revista Vida Natural, edição 64

Publicado em 20 de Aug de 2016 por Kelly Miyazato |COMENTE

Vem conferir a Revista Vida Natural, edição 64, com as novidades incríveis em benefício da sáude!



 

Revista Vida Natural - Edição 64
À venda por R$ 12,90 

Algumas substâncias funcionam como verdadeiros gatilhos para causar uma desordem no nosso organismo. O sódio é uma delas, e você deve prestar atenção além das pitadas de sal, o famoso vilão. Muitos produtos considerados amigos da saúde também escondem uma boa dose de sódio que, no ­ m das contas, é o que compromete a nossa saúde. Sucos de caixinha, biscoito água e sal e barrinhas de cereais são apenas alguns deles.

Na matéria que estampa a capa da sua Vida Natural, descobrimos que não é necessário riscar o sal por completo das nossas vidas – quer saber, isso nem faz bem. Nossas células precisam dele o tempo todo, uma vez que o sódio controla as substâncias que entram e saem delas.

Na quantidade adequada, o sal aumenta os movimentos peristálticos dos intestinos, contribuindo para uma boa digestão; facilita a produção de energia; auxilia o funcionamento renal; e ainda é muito importante para quem pratica mais de uma hora de exercícios físicos, pois ajuda a repor o sódio perdido com o suor. Se você riscar completamente o sal da dieta, corre o risco de ­ ficar enrugado como uma uva-passa. Como saber qual é a medida indicada? Recentemente a Organização Mundial da Saúde (OMS), recomendou ingerir até 5 g de sal por dia, o equivalente a 1 colher de chá. Signi­fica que essa é a medida que você deve considerar para cozinhar todas as refeições do dia e temperar a salada. O que não podemos esquecer é que uma série de alimentos industrializados, por si só, já conta com muito mais do que isso por porção.

Um exemplo é o biscoito água, que parece uma opção saudável. Cada porção de 100 g tem mais de 7 g de sódio – que é mais do que devemos consumir em todas as refeições do dia.

Para ajudá-lo a fazer escolhas mais saudáveis, nós investigamos quais são as melhores ervas para temperar os alimentos do dia a dia, ganhar em sabor e benefícios para a saúde. Você ainda vai aprender a preparar um mix de ervas que protege o coração e regula a função renal. Experimente e escreva contando a sua experiência!

 

*Por Ana Sniesko | Adaptação Kelly Miyazzato.

 

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