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Revista Vida Natural, edição 62

Publicado em 12 de May de 2016 por Kelly Miyazato |COMENTE

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Revista Vida Natural - Edição 62
À venda por R$ 10,90  

Vamos fazer uma viagem no tempo? Pare alguns segundos e pense em uma comida bem apetitosa que remeta à infância. Eu lembro de uma abobrinha empanada deliciosa, que eu comia quando nem sequer sabia como era a abobrinha. Também foi assim que comi uns bons bolinhos de miolo, quando a minha vó dizia que era apenas “bolinho”. Provavelmente você lembrou de um prato preparado pela sua mãe, talvez pela sua vó, mas eu aposto que ninguém pensou em biscoito ou achocolatado de caixinha. Imagino que se tratam de receitas preparadas com ingredientes frescos, com poucos produtos industrializados e com aquela cara de comida de verdade. O que nós propomos é esse resgate. Se trocarmos um passeio no mercado por uma volta pela feira, voltamos para casa com uma sacola farta e cheia de possibilidades gastronômicas. Nada mais prático do que um bom pé de brócolis e alguns minutos de cozimento – pode virar recheio de torta, acompanhar um grelhado, ser consumido puro mesmo. Quando você tomar o próximo café, também pense nesse infinito de possibilidades. Se o açúcar não existisse, como eu adoçaria a bebida? Se você não tem a resposta na ponta da língua, trazemos uma lista com formas de adoçar a vida sem usar açúcar. O purê de maçã, por exemplo, é uma das alternativas para deixar o produto de lado. Quer um bom motivo para essa troca? Há um ano a Organização Mundial da Saúde (OMS) lançou um novo guia com recomendações de consumo de açúcar para adultos e crianças que reduziu a ingestão diária desse ingrediente de 10% para 5% do total das calorias diárias. Isso equivale a cerca de 25 g de açúcar, composto tanto pelo açúcar de mesa como pelo utilizado na preparação de refeições, assim como os açúcares adicionados aos alimentos, refrigerantes e bebidas prontas para consumo, além de mel, xaropes e sucos de frutas com adição de açúcar. O resultado você vai ver não apenas na balança, mas também no paladar e na saúde. Além das dez maneiras que nós listamos, aposto que existem mais um milhão de possibilidades para deixar a refeição doce. Se você tem uma receita diferente, que tal contar para a gente por e-mail (vidanatural@escala.com.br)? Nós vamos adorar experimentar a sua experiência.

 

*Por Ana Sniesko | Adaptação Kelly Miyazzato.

 

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