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3 dicas pra se livrar da insônia de uma vez por todas

Publicado em 16 de Jul de 2018 por Carol Gabriel |COMENTE

Dormir bem melhora o humor, a memória, previne doenças e faz vivermos por muitos anos



Texto: Estela Lopes | Foto: Shutterstock


Pensando em você que, devido à rotina agitada e excesso de tarefas, não consegue ter uma noite de sono tranquila e acaba sofrendo com a insônia, a Vida Natural separou 3 dicas naturais e práticas para afastar de vez esse mal. Confira: 

1- Aromaterapia – Use os aromas ao seu favor! “Eles enviam mensagens do olfato até o cérebro, atuando terapeuticamente, além de trazer um perfume incrível para o quarto”, segundo Nathalia Carraveta, especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge. Os aromas de lavanda, cedro, erva-doce e eucalipto são ótimos para quem quer combater a distração antes do sono . Borrife algumas vezes o spray de ambiente com algum dos aromas no quarto, ele perfumará o ambiente e logo se sentirá mais relaxada. 

2- Automassagem – Adote essa técnica para relaxar e conseguir dormir. “Faça massagem em movimentos circulares nas mãos por mais ou menos três minutos. Estalar os dedos também ajuda o corpo a relaxar”, aconselha a naturóloga Mariana Vitte do W Spa. Uma outra opção para diminuir a insônia é massagear o lóbulo, aquela parte inferior e mole da orelha. “Com os lóbulos entre os dedos, massageie a região por cinco minutos. Cada ponto da orelha corresponde a um órgão e o lóbulo acessa a área cerebral”, ressalta ela. 

3- Florais de Bach - A terapeuta floral Marcia Rissato da Mona’s Flower recomenda o uso dos florais Rescue, que ajudam a tranqüilizar. “Tenha sempre em casa as balinhas ou chicletes dos florais ingleses Rescue que ajudam a aliviar a tensão, totalmente naturais sem qualquer contraindicação. Sua fórmula combina os 5 florais: Star of Bethlehem; Rock Rose, Clematis, Impatiens e Cherry Plum, indicados para relaxar corpo e mente.

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