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Alimentação saudável: aposte nas dicas para aumentar a resistência

Publicado em 11 de Aug de 2016 por Kelly Miyazato |COMENTE

Fique por dentro das dicas da especialista para manter alimentação saudável, aumentar a resistência e, consequentemente evitar gripes e resfriados



 

Alimentação saudável: aposte nas dicas para aumentar a resistência

Sua resistência está baixa por conta do tempo seco e das oscilações de temperatura? Então, o melhor a fazer é adotar medidas para fortalecer o sistema imunológico, como explica Fúlvia Gomes Hazarabedian, nutricionista e coordenadora do programa Bio Nutri, que sugere a incorpore à alimentação diária opções nutricionais consideras fundamentais para a prevenção de gripes e resfriados (escarola, espinafre, fígado, mamão, abacate, cenoura, manga), ou seja, alimentos ricos em vitaminas, minerais, ômega-3, probióticos.

  • Confira dicas de alimentos para aumentar a resistência da família inteira:

1. Aposte no consumo de substâncias com flavonoides, ação antioxidante e anti-inflamatória para ajudar na recuperação de resfriados, como chá verde, frutas secas, vegetais, cebola, chocolate amargo com 70% cacau, sucos de uva e laranja.

2. Incorpore ao menu alimentos com zinco, como ostras, oleaginosas (castanhas, nozes, semente de abóbora), carne e alimentos integrais, que também desenvolvem a ação de defesa contra bactérias, vírus e fungos.

3. A vitamina C, além de possuir ação antioxidante, desempenha um ótimo papel preventivo e alivia os sintomas de gripes e resfriados, portanto, a ingesta de limão, caju, acerola, laranja e tangerina é fundamental para evitar os vírus.

 

 

*Por Kelly Miyazzato | Foto FreeImages.com | Jerneja Varsek | Agradecimentos à Fúlvia Gomes Hazarabedian, nutricionista e coordenadora do programa Bio Nutri da academia Bio Ritmo).

 

 

 

 

 

 

 

 

 


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